Americana sedia corrida de rua em novo formato

Grasiele e Guilherme alinharam detalhes do Desafio do Guerreiro

Evento que nos últimos anos marcou a abertura do calendário esportivo de Americana, sempre em janeiro, a corrida de rua Desafio do Guerreiro será realizada em 2021 no mês de março, nos dias 13 e 14. Os detalhes foram acertados, semana passada, entre a secretária de Esportes, Lazer e Juventude da cidade, Grasiele Rezende, e Guilherme Celso, diretor da Chelso Sports, empresa responsável por toda a organização.

Em virtude da pandemia, a corrida seguirá protocolos de segurança e terá um novo formato. “Vai ser uma mistura do presencial com o virtual, o que chamamos de híbrido. Algumas cidades já estão realizando corridas desta maneira e os resultados têm sido muito legais”, disse Guilherme.

De acordo com o diretor da Chelso, a corrida em Americana, ao contrário do que acontecia antes da pandemia, não terá local de largada e chegada. “O atleta sai de onde quiser e vai até onde quiser, seguindo a distância que escolher no momento da inscrição”, explicou.

Guilherme, no entanto, salientou que “haverá um ponto obrigatório de passagem, que chamamos de Arena BTR (Back To Run – Volte a Correr). O atleta, em algum momento do seu percurso, tem que passar por lá para receber a medalha, fazer foto e hidratar.” Segundo o organizador, o pórtico ficará na Praça Comendador Muller, na região central de Americana.

O Desafio do Guerreiro será nos dias 13 e 14 de março, das 6 às 11 horas. “Vamos fazer em dois dias, num total de 10 horas de prova, para evitar qualquer tipo de aglomeração”, afirmou Guilherme. “Foi a forma que encontramos para trazer de volta a emoção das corridas de rua”, acrescentou.

A distâncias da prova são 5km, 10km e 19km e os ateltas utilizarão aplicativos específicos de corridas para comprovar a realização do percurso. As inscrições estão abertas no site www.chelso.com.br.