Americana registra mais 3 mortes por covid-19

A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou nesta quinta-feira (2) o registro de mais três óbitos por covid-19, totalizando 30 mortes pela doença de residentes no município. Dois óbitos eram considerados suspeitos e agora foram confirmados com resultados positivos para coronavírus: dois homens de 60 e 74 anos, que faleceram no dia 24 de junho, residentes nos bairros Mario Covas e Jardim Nossa Senhora Aparecida. Os pacientes estavam internados no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, sendo que o senhor de 60 anos tinha diabetes e o idoso de 74 anos tinha doença cardiovascular crônica, diabetes, hipertensão arterial sistêmica, doença pulmonar e era tabagista.

O terceiro óbito confirmado ocorreu na quarta-feira (1º). Trata-se de um idoso de 90 anos, que estava internado em hospital particular desde 25 de junho e foi transferido para o Hospital Municipal no dia do falecimento. O paciente tinha doença cardiovascular e trombose venosa profunda.

Americana registrou ainda mais um óbito suspeito: uma idosa de 95 anos, moradora do Campo Limpo, faleceu hoje, no Hospital Municipal, onde estava internada desde o dia 30 de junho. A vigilância Epidemiológica ainda aguarda o resultado do exame PCR desta paciente.

O boletim atualizado traz ainda 14 novos casos positivos de Covid-19, sendo 12 após realização de exames PCR e dois após realização de testes rápidos. Foram registrados ainda mais 39 novos casos suspeitos da doença e que aguardam resultados de exames PCR, sendo que 32 estão em isolamento domiciliar e sete internados.

O quadro geral de covid-19 em Americana é o seguinte: 475 casos positivos, sendo 30 óbitos, 12 internados, 49 em isolamento domiciliar e 384 curados; 161 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo sete óbitos, 32 internados em hospitais e 122 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza agora 1.336 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.