Americana recebe o projeto Paralímpico

Americana recebe, em fevereiro, o projeto Paralímpico (Programa de Desenvolvimento Paralímpico), iniciativa do Governo de São Paulo por meio das Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que conta com apoio da Prefeitura de Americana.

O objetivo é fomentar o esporte paralímpico de base, com foco nos professores de Educação Física da rede pública, privada, de entidades e clubes, além de alunos de graduação do último ano de Educação Física e educadores que trabalham com práticas esportivas.

“Estamos muito felizes em ter Americana contemplada nesta importante iniciativa. Acredito no esporte como ferramenta de transformação social e a inclusão é parte importante na construção de uma sociedade justa para todos”, declarou o prefeito Chico Sardelli (foto).

Durante os quatro dias do programa, os participantes terão a oportunidade de receber a Capacitação Técnica, com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, com foco nas modalidades de atletismo, parabadminton, goalball, tênis de mesa, natação, bocha, ciclismo e basquete cadeira de rodas.

As aulas práticas da Capacitação contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.

O Paralímpico será realizado entre os dias 15 e 18 de fevereiro, com abertura oficial no Teatro de Arena Elis Regina e aulas no complexo do Centro Cívico, no Jardim Colina.

Os interessados em participar do curso gratuito podem se inscrever no site https://paralimpico.com.br/.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Americana