Americana recebe mais R$ 2,2 mi para Saúde

Sardelli fala durante solenidade no CCL: investimento para Saúde

Em cerimônia no CCL (Centro de Cultura e Lazer), terça-feira (25), o prefeito Chico Sardelli e o deputado federal Vanderlei Macris anunciaram investimento de R$ 2.233.417,20 em novos equipamentos para a Saúde de Americana. O recurso foi intermediado por Macris e pelo secretário da Casa Civil, Cauê Macris, junto à DRS-7 (Departamento Regional de Saúde), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde.

Os equipamentos de saúde serão destinados ao Hospital Municipal Dr.Waldemar Tebaldi e à futura Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em construção em área do prédio anexo do Hospital Municipal e também intermediada por Macris. Entre os equipamentos adquiridos estão um tomógrafo computadorizado, foco cirúrgico, mesas cirúrgicas, monitor fetal, camas hospitalares e cadeiras de rodas.

“Estamos renovando e equipando a Saúde de Americana e estou muito feliz em fazer este anúncio. Com o apoio do deputado Macris, conseguimos contemplar as demandas tanto para a atenção básica como para o atendimento prestado no Hospital Municipal e ainda vamos equipar o centro de oncologia de Americana. Só temos a agradecer o trabalho do deputado”, disse prefeito.

“Alguns destes equipamentos estão se tornando obsoletos e, além de substitui-los, vamos ampliar e qualificar o atendimento com novos itens antes indisponíveis, como mesa cirúrgica obstétrica e mesa cirúrgica para pessoas obesas, sistema de urodinâmica para a análise da bexiga, monitores fetal e de parâmetros de saúde, entre outros.”, acrescentou o chefe do Executivo.

“Primeiramente anunciamos a vinda da Unacon e agora estamos equipando e garantindo as condições de atendimento para a nova unidade, que também contemplará o tratamento de câncer à população de Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste. Americana pode contar sempre com nosso trabalho e nossa dedicação”, afirmou o parlamentar.

Também participaram do anúncio os secretários Danilo Carvalho Oliveira (Saude) e Vinicius Zerbetto (Gestão de Convênios), a diretora-superintendente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), Lilian de Godoi, o presidente da Câmara,  Thiago Martins, além de outros vereadores e autoridades.