Americana recebe etapas do Brasileiro

[uam_ad id=”985″]

Flávio Elias, com seu pai Jefferson, tem 18 títulos brasileiros

O Mini Autódromo Internacional Zeca Elias, em Americana, foi confirmado oficialmente para receber etapas de duas modalidades do Campeonato Brasileiro de Automodelismo. A informação foi divulgada esta semana pelo piloto Flávio Elias no Instagram.

Americana vai sediar duas etapas do Brasileiro On Road Nitro: a abertura, nos dias 4 e 5 de julho, e a terceira (final), nos dias 14 e 15 de novembro. Entre elas, haverá a rodada em Maringá (PR), nos dias 5 e 6 de setembro. As categorias são Nitro 1/10, 1/8 e GT Nitro.

A pista do mini autódromo americanense também receberá o Brasileiro 1/10 Eletrico On Road, marcado para os dias 15 e 16 de agosto, com as categorias 1/10 TC Mod 8.5T e 1/10 TC Stock HW 10.5T.

Com 16 títulos brasileiros na categoria 1/8, considerada a fórmula 1 do automodelismo, Flávio Elias disse ao O JOGO que cada etapa em Americana deve ter a participação de 70 a 80 pilotos de diversos estados. As principais referências na modalidade são pilotos de São Paulo e Paraná.

Inaugurado em novembro de 2013, O Mini Autódromo Internacional Zeca Elias fica na rua Angra dos Reis, ao lado do Sesi, no bairro Machadinho. O local já sediou alguns dos principais campeonatos em níveis nacional e internacional.

Veja + matérias