Americana realiza palestra sobre PCDs

Juliani é secretária de Assistência Social e Direitos Humanos

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e a Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia), promove na próxima quarta-feira (20), às 15 horas, mais uma live sobre os direitos da pessoa com deficiência.

Desta vez, a palestra será com Leandra Piveta, técnica desportiva do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com o tema “Práticas esportivas para pessoas com deficiência (PCDs)”.

O projeto da apresentação das lives foi iniciado em junho com o objetivo de propagar informações sobre as questões e direitos desse público. As apresentações são abertas a todos e os temas pretendem conscientizar a sociedade, com orientações sobre a legislação, estatuto da pessoa com deficiência e considerações de profissionais sobre diversas áreas da vida.

A palestrante Leandra Piveta é graduada em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), com três pós-graduações: Fisiologia do Esforço no Treinamento, Deficiência Física e Formação Desportiva.

No CPB, é técnica desportiva nível III, o maior no Brasil, e, na CBAt, nível I (world athletics internacional). Ela falará sobre a importância do esporte na vida das pessoas com deficiência.

Para a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, a ação fortalece as políticas públicas sobre os direitos da pessoa com deficiência no município. “As palestras são esclarecedoras e sobre temas essenciais para construirmos diariamente uma Americana mais diversa, com equidade e respeito às diferenças”, disse Juliani.

A live pode ser acompanhada on-line pela plataforma Teams através do link encurtador.com.br/AQST7.

Texto: Beatriz Costa