Americana inicia vacinação em idosos na 2ª

A partir de segunda-feira (8), a Secretaria de Saúde de Americana iniciará a vacinação em idosos acima de 90 anos, conforme já previsto na primeira fase da campanha contra a Covid-19. A vacina será disponibilizada em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15 horas, e também num drive thru, das 8 às 19 horas, em frente à UBS Cillos, do bairro São José.

Para os idosos acamados, nesta faixa etária, a Secretaria disponibiliza até hoje (5) um cadastro no site da instituição, para que a UAD (Unidade de Atendimento Domiciliar) possa agendar os atendimentos in loco. Esse cadastro é exclusivo aos pacientes acamados que não são acompanhados pela UAD.

Segundo estimativas da Secretaria, atualmente há 800 idosos acima de 90 anos no município. A previsão inicial era vacinar primeiro os idosos acima dos 75 anos, porém o calendário precisou ser ajustado ao Plano da Secretaria Estadual da Saúde, que também sofreu alteração, considerando principalmente a oferta de doses da vacina.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Americana, até quarta-feira (3) a campanha de vacinação contra Covid-19 (foto) atingiu total de 4.166 pessoas na cidade. (DA REDAÇÃO)