Americana conquista título no Open de Beach Tennis

Caio e Karen foram campeões em 2 categorias no Open Arena

Americana mostrou que está se consolidando como uma das principais forças do beach tennis do Estado e conquistou títulos no 1º Open Arena Piracicaba, que aconteceu entre sexta-feira (14) e domingo (19), movimentando 146 jogadores de diversas cidades. No total, foram 198 jogos no complexo de 10 quadras da Arena Piracicaba, no bairro Dois Córregos.

Das 13 categorias em disputa no torneio, os americanenses foram campeões em cinco delas. O destaque ficou para a dupla Caio Gazoli e Rafael Oliveira (Linguiça), que ficou com o título da Masculina B, segunda principal categoria do Open. Na final, eles ganharam de Alfredo Elias e Cristiano Ribeiro por 8 a 4.

Em parceria com Sandro Cherione, de Nova Odessa, Danilo Glasser, de Americana, sagrou-se campeão na Masculino 40+, que foi disputada em grupo único – eles venceram os três jogos que fizeram.

Entre as mulheres, mais dois títulos para Americana. Karina Glasser e Thaís Andric derrotaram Ana Bertini e Isabela Bergamaschi por 8/6 na final da Feminino C e garantiram o topo do pódio. Na Feminino 40+, em grupo único, Karen Sega e a piracicabana Gisele Magnusson foram campeãs ganhando as três partidas que realizaram.

O quinto título veio com Caio Gazoli e Karen Sega, campeões na Mista C com vitória na decisão sobre Luiz Xavier e Maria Remondi por 8 a 3.

As demais duplas campeãs do 1º Open Arena Piracicaba foram: Pedro Mattos e Vitor Mattos, na Masculino Open; Bianca Sartori e Silvana Sartori, na Feminino B; Cintia Montanari e Maria Ometto, na Feminino Iniciante; Gabriel Rosa e Nathan Pereira, na Masculino C; João Marconi e Luiz Xavier, na Masculino Iniciante; Amanda Helminsky e Rodrigo Amaral, na Mista A; Angelyne Adasme e Lucas Abreu, na Mista B; e Denise Rosa e Luiz Xavier, na Mista Iniciante.