Alunos da FAM homenageiam profissionais da saúde

[uam_ad id=”985″]

Os profissionais da saúde, em todo o mundo, estão na linha de frente nos hospitais para o atendimento às vítimas do coronavírus. E não é diferente com os profissionais da enfermagem, que trabalham diretamente com os pacientes.

Para homenageá-los, alunos e futuros enfermeiros da Faculdade de Americana produziram um pequeno vídeo com momentos de estudos e trabalhos em campo, além de mensagens positivas para os profissionais.

De acordo com o Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), o novo coronavírus já contaminou, até hoje (14), cerca de 237 profissionais de enfermagem no país. Inadequação e insuficiência de EPIs aumentam o risco de contaminação.

Clique aqui e veja o vídeo no Facebook da FAM

A OMS (Organização Mundial da Saúde) elegeu 2020 como sendo o ano dos Enfermeiros e Obstetrizes. Há crescente necessidade por mais enfermeiros e o déficit mundial é de 6  milhões de profissionais. No Brasil, as mulheres são maioria neste setor – enfermeiras, técnicas e auxiliares de enfermagem.

Há ainda necessidade de maior reconhecimento por parte da sociedade em favor desta classe profissional, garantindo melhores oportunidades de trabalho, remuneração e desenvolvimento de novas lideranças para as mudanças que o mundo precisa.

Texto: Alex Ferreira | Assessoria de Imprensa | FAM

** A FAM É PARCEIRA DO O JOGO **