Alunas da FAM participam da vacinação

Alunas do nono semestre do curso de Enfermagem da Faculdade de Americana participam até esta sexta-feira (9) da campanha de vacinação contra a covid19 para cerca de 1,4 mil profissionais ativos da segurança pública da região, que acontece na nova sede da Polícia Militar de Americana. As estudantes são responsáveis pelo atendimento e pela aplicação da vacina nos profissionais.

A aluna Thaine Fogaça lembrou da importância do estágio nesta época: “Hoje temos noção melhor de como trabalhar na pandemia. A gente tem uma visão melhor na administração, a demanda de tudo, e claro, sempre é bom poder ajudar e vacinar as pessoas.” “Muito importante essa participação das alunas na vacinação. Estou feliz por receber a vacina”, comentou o policial militar Rogério dos Santos.

“Nossa atuação nesse programa e numa etapa tão significativa é uma oportunidade de formação única. Os enfermeiros são responsáveis por toda a etapa da vigilância epidemiologia e comando das equipes da ponta direto na vacinação, uma logística significativa com atuação em todos os níveis, além da própria aplicação da vacina, tudo isso não tem preço”, disse a coordenadora da curso de Enfermagem da FAM, Cristiane de Castro.

Texto: Alex Ferreira