Aguiar é campeão do Finals na Winner

Couto, Luisão, Aguiar e Ricardo durante solenidade de premiação

O Finals do Ranking Winner de Tênis – temporada 2021 – conheceu os campeões no complexo de saibro da Winner Academia, em Santa Bárbara d´Oeste, na manhã de sábado (19). Os jogos eram para ter acontecido em janeiro, mas sofreu alguns adiamentos em razão do período de chuvas. O torneio movimentou mais de 120 tenistas de diversas cidades, a maioria da região.

No Grupo A, o principal do Ranking, o título ficou para Márcio Aguiar, de Limeira, com vitória sobre Luís Felipe (Luisão), de Santa Bárbara d´Oeste, por 6/1 e 7/6.

Campeão, Aguiar recebeu como prêmio uma viagem a Paris, na França, com ingresso para acompanhar jogos do tradicional torneio de Roland Garros. Na disputa do terceiro lugar, Guilherme Vitti derrotou Edson Couto por 7/6 e 6/3.

No Grupo C, Bruno Andrade, de Americana, sagrou-se campeão com vitória sobre Fernão Brandão, de Sumaré, por 6/2 e 6/1. Rodrigo Massaro assegurou a terceira colocação batendo Alexander Zivkovic por 6/4 e 6/1.

A final do Grupo C foi no dia 3 e teve vitória do limeirense João Vitor diante do americanense Mateus Creato por 6/2 e 6/4. A terceira posição ficou com Eduardo Girardelli, que ganhou de André Ferreira por 6/2 e 6/0.

Além da viagem a Paris ao campeão da principal categoria, o Ranking Winner distribuiu uma série de prêmios aos quatro melhores tenistas de cada grupo, como raquete, raqueteira e rolo de corda profissionais, tênis, caixas de bola, camiseta e pacotes de over grip.

A solenidade de premiação contou com as presenças dos sócios-proprietários da academia, Edson Couto e Ricardo Candido. A temporada 2022 do Ranking está em andamento desde janeiro e conta com a participação de mais de 160 jogadores nos grupos A, B, C e 45+ (novidade do ano).

Clique aqui e confira edição #878 do O JOGO

COUTO DESTACA NÍVEL DOS JOGOS E PREMIAÇÃO

Sócio-proprietário da Winner Academia e responsável pelo Ranking de Tênis, Edson Couto destacou o nível técnico dos jogos e a premiação aos destaques. “A cada ano, a qualidade dos tenistas tem melhorado muito, o que deixa a disputa ainda mais intensa. Nossa premiação é diferenciada, nenhuma academia particular oferece nada parecido”, avaliou.

De acordo com Couto, o número de participantes tem aumentado a cada temporada. “De 2021 para 2022, quase 50 novos jogadores entraram no Ranking. É o próprio pessoal que está jogando quem indica. Este ano criamos mais uma categoria, que é a 45+”, salientou.

Couto disse que o torneio na Winner Academia movimenta tenistas de diversas cidades, como Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Limeira, Piracicaba, Hortolândia, Campinas, Artur Nogueira, Cosmópolis e São Paulo, entre outras.

Mensalmente, cada jogador realiza duas partidas, previamente agendadas por aplicativo. Por quadrimestre, há acesso e descenso entre as categorias, à exceção da 45+. Os oito primeiros dos quatro grupos disputam o Finals em janeiro.