Afonso Fortunato disputa Excelência em Minas

Athos Pisoni, lenda do esporte, entre os netos Artur e Afonso Fortunato

Neto do campeão e recordista pan-americano Athos Pisoni, o americanense Afonso Fortunato disputa esta semana a quinta etapa do Campeonato de Excelência de Tiro ao Prato das modalidades de fossa olímpica e skeet. A competição acontece no Clube Minneiro de Caçadores, no bairro Barreiro do Amaral, em Santa Luiza, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Afonso compete na categoria Senior A da fossa olímpica, que reúne os principais atiradores do campeonato homologado pela CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo). A programação da etapa foi aberta quarta-feira (9) e teve sequência hoje (10) com os treinos livres.

As competições das duas modalidades acontecem sexta-feira (11), das 9 às 16 horas, com 75 pratos, e sábado (12), a partir das 9 horas, com 50 pratos. O local disponibiliza três pedanas de fossa olímpica e uma de skeet. Afonso está confiante e espera ficar entre os primeiros colocados.

 

ATIRA

A Arena Atira (Associação de Tiro Internacional da Região de Americana), que fica em Cosmópolis, sediou, no último sábado de julho, a etapa de abertura do Campeonato Paulista de Fossa Automática e a quarta etapa (online) do Campeonato Brasileiro.

Na competição de 75 pratos, válida para pontuação dos dois campeonatos, Eduardo Augusto Franchi Amade Marques, do Clube de Campo de Rio Claro, ficou em primeiro lugar com 69 acertos. Afonso Fortunato, com 63 acertos, foi o segundo colocado, enquanto Rodrigo Abbud Attux, da Associação Esportiva Pico, terminou na terceira posição também com 69 acertos.

Os seis melhores na classificação participaram, na sequência, de disputa interna da Arena Atira e mais uma vez Eduardo Marques se destacou, conquistando o título. Na segunda colocação ficou Walter José Cotelessa, do Pico, enquanto Artur Fortunato, irmão de Afonso, foi o terceiro.

Houve também a prova Coronel Faixa Branca, voltada a iniciantes, e o campeão foi o americanense Ricardo Sayão, com Ricardo Gomes em segundo e Allan Roncatto em terceiro.

Em relação ao Paulista, a próxima etapa está programada para os dias 19 e 20 deste mês.