André Moraes Jr., piloto de Americana, viveu momentos bem distintos em Goiânia, na semana passada, na rodada dupla do Império Endurance Brasil. Da frustração de não ir à pista por causa da quebra do diferencial do Ford Mustang que divide com Flávio Abrunhoza e Leandro Ferrari à consagração pelas duas vitórias no GT4 com a Mercedes em parceria com Marco Pisani e Renan Guerra – todos os envolvidos são da Autlog Racing .
Clique aqui e confira edição #946 do O JOGO
“Adotado” por Pisani e Guerra, André Jr. pilotou a Mercedes uma hora na sexta-feira (22) e mais uma hora no sábado (23), em provas com três horas de duração e válidas pela quarta e quinta etapas da temporada 2023 Considerando todas as categorias do campeonato, o trio foi o único a vencer as duas corridas no autódromo internacional da capital goiana.
“Ficamos muito chateados com o problema no Mustang, pois o carro estava ótimo, bastante competitivo. Estamos esperando uma posição do fabricante sobre o que e por que aconteceu, pois o diferencial era zero comentou o americanense – a quebra ocorreu nos treinos livres .
“Como quem pontua no campeonato é o piloto e não o carro, o Pisani e o Renan gentilmente me cederam uma hora na Mercedes em cada corrida e consegui ganhar as duas. Já agradeci aos dois umas 20 vezes e espero ter somado à equipe”, salientou André Jr. “O André teve uma tocada limpa, muito rápida e deixou nosso tempo muito sólido”, afirmou Renan.
Com a vitória em Goiânia, André Jr., que fez aniversário de 24 anos no sábado, acredita que subiu para a vice-liderança da categoria – a organização do campeonato não havia divulgado a classificação até o fechamento desta edição. “Seguimos na briga pelo título”, disse.
A próxima etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná. Será a primeira vez que a categoria estará no circuito.