Acidente grave tira equipe de André Jr. de corrida

André abraça Leandro na volta ao box

A equipe Autlog Racing Team, que tem o americanense André Moraes Jr. como um dos pilotos, não terminou a segunda etapa do Império Endurance Brasil, sábado (5), em Curitiba. Com uma hora e meia de corrida, a McLaren do time, que tinha Leandro Ferrari na pilotagem, decolou após ficar sem freio, passou por cima da barreira de pneus e capotou.

Apesar da gravidade do acidente, Leandro saiu do carro sem lesões. A cena assustou e causou apreensão em todos que estavam no autódromo ou acompanhando pela televisão. A corrida ficou paralisada por mais de uma hora. “Foi um acidente grave, uma batida forte – e eu nem esperava que ela fosse ser tão forte quando escapei da pista -, mas estou voltando para o box são e salvo. Isso é o mais importante”, afirmou o piloto ao deixar o ambulatório médico.

“Estamos todos bem, apenas isso é o que importa. Desconheço bem maior do que a vida. Que Deus nos abençoe e proteja, sempre”, escreveu André Jr. em suas redes sociais. No momento do acidente, a Autlog Racing estava na disputa pela liderança da prova de quatro horas de duração.

Na GT4, categoria que a equipe do piloto de Americana participa, os vencedores foram Átila Abreu e Leo Sanchez, que já haviam ficado em primeiro lugar na etapa de abertura, em Goiânia, e abrem vantagem na liderança do campeonato.

A próxima etapa do Império Endurance Brasil está marcada para 10 de julho, no circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul.