ABC assume liderança do Paulista

João Gabriel, Gabriel e Arthur no pódio em Paulínia

Após a realização da terceira etapa do Campeonato Paulista de BMX, o ABC (Americana Bicicross Clube) assumiu a liderança da temporada 2022, tanto por Clubes como por Equipes. A rodada foi realizada na pista do Complexo Poliesportivo Monte Alegre, em Paulínia, durante o final de semana (14 e 15), e os americanenses foram campeões em sete provas.

Com patrocínio do Grupo Aro, o ABC chegou a 1006 pontos no ranking de Clubes, 44 a mais que o ACB Indaiatuba, que é o segundo colocado, e 46 a mais que o Bicicross Poços Clube, que é o terceiro. No ranking de Equipes, o time de Americana soma 947 pontos, 8 à frente de Campos do Jordão e 10 à frente de São José dos Campos, que estão no segundo e no terceiro lugares, respectivamente.

Em Paulínia, sete atletas do ABC venceram em suas categorias: Gabriel de Mello Gonçales (Novatos 9/10 anos), Enzo Felipe Ribeiro de Souza (Novatos 13/14 anos), Felipe Zampellin (Especial 40+), Pietro Camargo Arcuri (Boys 10 anos), Tiago Bueno de Oliveira (Boys 13 anos), Kauê de Souza Leal (Boys 15 anos) e Gisele Bueno de Oliveira (Women 30+).

Outros resultados positivos foram conquistados por João Gabriel Luzardi (Novatos 9/10 anos) e Leonardo Camargo Rodrigues (Boys 16 anos), ambos vice-campeões; Arthur Nogueira de Novaes (Novatos 9/10 anos), Eduardo Pedro de Oliveira (Men 40/49 anos) e Monara Lúcia Alencar Moreira (Girls 11/12 anos), todos em terceiro lugar.

Mais cinco etapas estão previstas até o final do ano. A próxima será em Indaiatuba nos dias 17 e 18 de junho.