ABC assume liderança do Paulista de BMX

Alguns dos pilotos que representaram o ABC na 2ª etapa da temporada

O ABC (Americana Bicicross Clube) assumiu a liderança do Ranking de Clubes do Campeonato Paulista de BMX após a realização da segunda etapa, dias 9 e 10, na Pista André Stocovich, no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, em Americana.

A equipe local chegou a 666 pontos, deixando para trás o Bicicross Poços Clube, segundo colocado com 647, e ACB Indaiatuba e BMX São José dos Campos, que dividem o terceiro lugar com 637.

No Ranking de Equipes, o ABC melhorou sua posição e agora aparece na quarta colocação com 627 pontos, atrás apenas de Staytrong Team Brasil, primeiro com 645, TLD São José, segundo com 632, e Campos do Jordão, terceiro com 630.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A EDIÇÃO #881 DO O JOGO

A etapa de Americana teve números expressivos. O presidente do ABC, Douglas Campos, e o presidente da APBMX (Associação Paulista de BMX), Luís Lourencini, ficaram muito satisfeitos. “Está parecendo muito mais um Brasileiro do que um Paulista”, disse Lourencini, durante a solenidade de abertura.

No total, foram 470 incrições de atletas de cidades de São Paulo, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Roraíma e Pernambuco. entre outras. A disputa teve recorde de 81 baterias em 41 categorias.

DESTAQUES

Para chegar ao topo do Ranking de Clubes do Campeonato Paulista, o ABC, que tem patrocínio master do Grupo Aro, alcançou resultados positivos na etapa sediada em Americana.

Os destaques foram os campeões Gabriel de Mello Goncales (novatos 9/10 anos), Vitor Bregantin Blanco (novatos 11/12 anos), Felipe Zampellin (especial 40 anos mais), Monara Lúcia Alencar Moreira (girls 11/12 anos), Pietro Camargo Arcuri (boys 10 anos), Tiago Bueno de Oliveira (boys 13 anos), Kauê de Souza Leal (boys 15 anos) e Gisele Bueno de Oliveira (women 30 anos mais).

Já Arthur Nogueira de Novaes (novatos 9/10 anos), Enzo Felipe Ribeiro de Souza (novatos 13/14 anos), Rodrigo Lyrio Amazonas (cruiser 40/44 anos), Igor Gabriel do Amaral (junior men) e Eduardo pedro de Oliveira (men 40/49 anos) foram vice-campeões pelo time de Americana.

Douglas Campos e Luís Lourencini durante solenidade de abertura