Ginásio do São Pedro passa por reformas

Por iniciativa do técnico de basquete Elcio Rocca Ortiz, o ginásio da Praça de Esportes Marcos Antonio Gobbo, no Jardim São Pedro, está passando por reformas desde a última semana de maio. A expectativa é que os trabalhos sejam finalizados ainda em junho. Lixamento e pintura do piso da quadra, substituição dos colchões de proteção, manutenção nos aros e troca de bancos e cadeiras quebradas são as principais melhorias que vêm sendo executadas.

O ginásio do São Pedro é, há 12 anos, a casa do projeto de basquete masculino da Associação Esportiva Crescendo com o Esporte, que envolve crianças, adolescentes e jovens na faixa etária de 7 a 17 anos. Com o tempo e pelo uso, a estrututa básica do local foi se deteriorando.

Em razão disso, Elcio Ortiz tomou a iniciativa de buscar apoio da iniciativa privada, através do programa Amigos do Esporte mantido pela prefeitura de Americana. Ele também fez uma “vakinha” online com objetivo de arrecadar R$ 6 mil – até a manhã de ontem (17), 50 apoiadores haviam depositado R$ 5,5 mil.

“Metade do valor da ´vakinha’ vai para a reforma do piso da quadra. O restante, vamos investir nas demais melhorias e também na compra de materiais esportivos, principalmente bolas”, explicou o técnico. A Inovação Prevenção e Combate a Incêndios e a Acefer Tintas são as principais parceiras.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Americana, através da titular da pasta Grasiele Rezende, comprometeu-se a participar da reforma executando a pintura da arquibancada e paredes internas do ginásio. “Só tenho a agradecer a Gra, que vem dando apoio muito importante para a gente”, afirmou Elcio.