Michel de Camargo vive fase boa na arbitragem

Depois de José Henrique de Carvalho, Maurício Fioretti e Anselmo da Costa, Americana volta a marcar presença na arbitragem dos principais campeonatos de futebol do Estado com Michel de Camargo, americanense da gema, 32 anos.

Desde o ano passado, Michel vem em ascensão. Agora em 2023, além de ter apitado na Copa São Paulo, em janeiro, tem sido escalado com frequência no Campeonato Paulista das Séries A1 e A2.

Casado com Bruna Zanella há cinco anos, pai de Samuel, de dois anos, Michel é servidor público municipal – é escriturário na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventunde – e está cursando educação física.

Em entrevista ao O JOGO, Michel disse que se vê em momento positivo na arbitragem, mas evita fazer projeções para o futuro. Confira o que rolou no bate-papo!

O JOGO – Este é seu melhor momento na arbitragem?

MICHEL DE CAMARGO – Acredito que sim. Tem sido meu melhor início de ano.

O JOGO – O que você projeta daqui para frente?

MICHEL – Este ano já apitei Copa São Paulo, fiz jogos da Série A2 e fui reserva na Série A1. Não sou de ficar criando expectativas. Onde for escalado, tenho que ir e realizar bom trabalho, atendo às expectativas da comissão (de arbitragem da FPF – Federação Paulista de Futebol).

O JOGO – Qual sua trajetória na arbitragem?

MICHEL – Comecei mais ou menos em 2015 no amador através do Henrique Silveira, que realizava a Copa Americana. Depois, o José Henrique de Carvalho me motivou bastante para entrar na FPF. Isso foi em 2017.

O JOGO – A implantação do VAR foi uma evolução para o futebol brasileiro?

MICHEL – É uma baita ferramenta. Uma evolução, uma tecnologia surreal que vem para agregar, para somar e tem tido resultados muito bons.

O JOGO – Em algum momento, por uma razão ou outra, você pensou em desistir?

MICHEL – Nunca pensei nisso não. A família não deixa. Eles estão juntos, compraram a ideia. E isso motiva na caminhada. Se ocorre alguma dificuldade, a família está sempre para apoiar. Desistir não é uma opção.

Texto: Zaramelo Jr.

Siga no Insta: @zaramelojr

Foto: Bob Paulino | Agência Paulistão