Luiz Peninha recebe título na Câmara

O jornalista e empresário do setor de alimentação Antonio Luiz de Jesus Penaquione, o Peninha, recebeu o título de Cidadão Americanense em sessão solene na Câmara de Vereadores, terça-feira (9). A honraria foi concedida através de decreto legislativo de autoria do vereador Leco Soares.

 

Nascido em Rio das Pedras, filho do casal Luiz e Maria de Lourdes, Luiz Peninha tem 55 anos, é casado com Rosilaine Cristina Peroto Penaquione e pai de Mariana. Sua trajetória no jornalismo está diretamente ligada ao esporte. Ele também é proprietário de cafeteria e restaurante que levam seu nome.

“Agradeço de coração ao Leco. Ser cidadão americanense é um baita orgulho. É muito gostoso. Não tem nada que se assemelhe a isso”, disse Luiz Peninha, visivelmente emocionado, durante seu discurso.

Na sessão desta semana, além de Luiz Peninha, também foram agraciados o mestre de artes marciais Orazy Prando Junior e o engenheiro João Batista Biagioni, através de decretos dos vereadores Professor Jonas Santos e Lucas Leoncine, respectivamente.

Na foto, a partir da esquerda, estão o prefeito Chico Sardelli, o homenageado Luiz Peninha e os vereadores Leco Soares e Thiago Martins (presidente da Câmara).

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr