650 acompanham estreia de filme no teatro

Alex Ferreira emocionou-se durante evento no teatro
(Foto: Juarez Godoy | Divulgação)

O Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, recebeu na noite de terça-feira (26), Dia do Goleiro, a estreia do documentário “Escola de Goleiros – O Filme – Nascidos para Defender”. Aproximadamente 650 pessoas acompanharam o lançamento.

O evento contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, empresários e famílias com alunos participantes do projeto social. O ingresso foi trocado por 1kg de alimento – 726,5kg foram arrecadados entre arroz, feijão e óleo de cozinha.

Em um discurso emocionado, o jornalista e roteirista do filme, Alex Ferreira, lembrou de todo o processo para a realização do filme, que teve início no final de 2018.

“Uma noite linda que enaltece o nome da Escola de Goleiros, que fala de sonhos, como o do Daniel (Fuzato, ex-aluno da escola e atualmente na Roma da Itália) e também da oportunidade de um evento diferente para a população. Só agradeço o trabalho de toda a equipe”, disse Alex, que não conteve as lágrimas.

Marco Fuzato, pai de Daniel, protagonista do filme, comentou da importância do projeto na vida do filho. “A Escola de Goleiros teve papel importante na vida do Daniel e, claro, de muitos jovens da cidade e da região. O Daniel realizou o sonho dele e isso mostra que todos esses jovens também podem sonhar e ir atrás do seu sonho”, comentou.

No final de semana (30 e 1), o filme estará liberado no YouTube da Escola de Goleiros, canal TV Camisa.