Incentivador do esporte, Florindo Corral falece em SP

[uam_ad id=”985″]

Florindo patrocinou e apoiou equipes e atletas através da FAM

Fundador e diretor geral da Faculdade de Americana (FAM), Florindo Corral, 70 anos, faleceu na madrugada deste sábado (4), em São Paulo, vítima de insuficiência respiratória por conta de complicações com coronavírus. O empresário e educador estava internado já há algumas semanas em hospital particular da capital.

Natural de Neves Paulista e formado em Direito e Pedagogia, Florindo veio para Americana em 1989. Em 1995, colaborou com a chegada do Colégio Bandeirantes (atualmente Instituto Educacional de Americana).

Em 1999, Florindo Corral fundou a Faculdade de Americana, hoje referência em toda a região.

Através da FAM, Florindo sempre foi incentivador do esporte. Patrocinou e apoiou equipes e atletas de Americana de diversas modalidades. Ele teve papel decisivo na criação do Museu do Atleta na faculdade, em 2005.

O Museu, de acordo com o jornalista Alex Ferreira, assessor de imprensa da faculdade, possui troféus, medalhas, fotos e artigos de 73 atletas. O espaço fica na Biblioteca Central e nos corredores do bloco 3.

A Faculdade de Americana, através de Florindo Corral, foi uma das primeiras patrocinadoras do jornal O Jogo, fundado em 2003 e que até hoje já teve 799 edições.

Florindo Corral deixa esposa, duas filhas, genro e três netas. Até o momento do fechamento da matéria, ainda não havia informações sobre o velório, que deve ser reservado à família.

Veja + notícias