PDC cancela etapa em Araraquara por causa do coronavírus

“Momento de pensarmos na saúde de toda coletividade”, disse Marusso
“Momento de pensarmos na saúde de toda coletividade”, disse Marusso

A Associação de Kart Pé de Chumbo, responsável pela organização da Copa Sópneus Goodyear de Kart, informou na tarde desta segunda-feira (16) que, seguindo recomendações do Ministério da Saúde e protocolo do Governo do Estado de São Paulo, que visam evitar a disseminação do coronavírus Covid-19, foi cancelada a segunda etapa da temporada 2020, programada para o próximo dia 21, em Araraquara. Uma data nova será definida para a realização.

De acordo com o presidente da associação, Marcelo Marusso, a decisão foi tomada após reunião de diretoria e tem por objetivo principal não expor a riscos pilotos, equipes de apoio e público que gosta e acompanha o Pé de Chumbo.

Clique aqui e confira o programa O JOGO NA TV desta semana

“Esse é um momento em que todos devem pensar e agir para preservar a saúde de toda coletividade. Estamos dando nossa parcela de colaboração na tentativa de conter o avanço do coronavírus. Esperamos que essa questão se normalize o mais breve possível, para que não apenas o Pé de Chumbo, mas também todas as competições esportivas, eventos sociais e, principalmente, a população possam retomar a rotina sem riscos”, afirmou Marusso.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Americana e a Liga Americanense de Futebol (LAF) também anunciaram nesta segunda-feira a suspensão de todas as suas atividades em razão do coronavírus.