Jogo isolado no Centro Cívico abre Amador

Disputa de 2020 em Americana vale duas vagas para o Estadual
Disputa de 2020 em Americana vale duas vagas para o Estadual

O Campeonato Amador da 1ª Divisão da LAF (Liga Americanense de Futebol) tem abertura neste domingo (8) com jogo isolado entre Unidos da Mathiensen e São Roque, às 9 horas, no Campo “Marcos Augusto Sartori – Marquinhos” -, no complexo poliesportivo do Centro Cívico, no Jardim da Colina. A primeira rodada cheia deve ocorrer no dia 15.

De acordo com André Mineiro, presidente da LAF, a entidade optou por iniciar o campeonato com partida única como forma simbólica de homenagear o campeão e o vice do ano passado – o Unidos da Mathiensen ficou com o título com vitória sobre o São Roque nos pênaltis.

Clique aqui e confira o programa O JOGO NA TV desta semana

A 1ª Divisão da temporada 2020 terá a participação de 14 times, divididos em dois grupos. Na 1ª fase, os jogos serão entre as chaves, em turno único. Os oito melhores na classificação geral, independentemente do grupo, avançam às quartas de final, que serão no sistema de eliminatória, enquanto os dois últimos serão rebaixados à 2ª Divisão.

A novidade deste ano é que o campeonato terá a chancela da Federação Paulista de Futebol (FPF) e, desta forma, haverá duas vagas para o Campeonato Amador Estadual. É provável que a LAF indique o campeão e o vice.

GRUPO A

U. Mathiensen

Pernambuco

Americana

Jardim da Paz

América

Mirandola

Guanabara

GRUPO B

São Roque

Vila Nova

São Vito

Cantareira

Jardim América 2

Cidade Jardim

Descubra