Prêmio “Destaques do Esporte” será “encorpado” com emendas

Com plenário totalmente lotado, na noite de terça-feira (3), a Câmara de Americana realizou sessão solene para a entrega do prêmio “Destaques do Esporte”. A honraria, criada por projeto de decreto legislativo do vereador Odair Dias, foi entregue pelo 10º consecutivo a 81 esportistas que se destacaram em suas modalidades na temporada 2019 – clique aqui e confira a relação dos agraciados.

Licenciado da Câmara e ocupando atualmente o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, durante seu discurso, anunciou que a premiação será “encorpada” nas próximas edições. “Estaremos colocando emendas para encorpar ainda mais o prêmio. Vamos acrescentar as empresas que incentivam o esporte para que também recebam a honraria, mais técnicos para também serem agraciados, assim como algumas modalidades que estão começando a se difundir dentro do munícipio, além de profissionais da área de saúde, pois um bom fisioterapeuta, um bom preparador, um bom profissional de educação física fazem toda diferença”, afirmou.

“Esse é um momento importante, uma das diversas formas de honrar o compromisso com o esporte. Momento de ressaltar sua importância em nossas vidas, a importância transformadora da sociedade por intermédio do esporte. A gente costuma dizer que com investimento melhor no esporte, é possível reduzir as filas nos hospitais, as brigas de trânsito, reduzir depressão, porque o esporte nos ensina a vencer, perder e trabalhar com as dificuldades, fazer  a manutenção da saúde e, principalmente, conviver com todas as diferenças, até porque não somos todos iguais”, acrescentou o autor do projeto.

Clique aqui e confira o programa O JOGO NA TV desta semana

“Parabenizo a todos e deixo bem claro que o representante de modalidade que está recebendo essa honraria, esse prêmio não é só para ele. Ele tem compromisso de retransmitir a todos os seus companheiros, compartilhar com todos aqueles que o incentivam, direta ou indiretamente, porque sozinho a gente não faz nada. Para ir ao ponto mais alto do pódio, é preciso ter alguém que incentive, que caminhe junto, que dê força”, finalizou o ex-técnico e atleta de karatê.

Presidente da Câmara, Luiz Cezaretto, o Luiz da Rodaben, disse que “parabéns a todos que estão sendo premiados. Sabemos das dificuldades, mas é certo que quanto mais gente estiver fazendo esporte, o investimento em saúde e segurança será menor, pois (o esporte) tira as crianças das ruas, das drogas e traz equilíbrio emocional.”

O vereador Rafael Macris comentou que “esse é um dos projetos mais bonitos da Casa. O esporte é uma fundamental ferramenta de transformação social, tirando as pessoas das ruas, do mundo das drogas, e despertando para o espírito de equipe. Parabéns ao Odair e a todos os esportistas de Americana.”

Também presentes à sessão, os vereadores Juninho Dias, Léo da Padaria, Renato Martins, Thiago Brochi, Thiago Martins e Marco Antonio Alves Jorge (Kim) ressaltaram a importância da iniciativa e parabenizaram aos agraciados e familiares.