Copa Raceman abre temporada em sua base

Pirão (81) é um dos pilotos da Graduados A da Copa Raceman
Pirão (81) é um dos pilotos da Graduados A da Copa Raceman

A sétima temporada da Copa Aro Raceman de Kart tem abertura neste sábado (29), em Nova Odessa, que é a base do campeonato. Das 11 etapas do ano, nove delas serão realizadas no kartódromo que fica no km 116 da Via Anhanguera – as exceções são as rodadas de julho e outubro, que acontecem em Limeira.

A programação começa às 8h30 e se estende até por volta do meio-dia, com briefing, duas corridas e solenidade de premiação. Dos campeões, apenas Ênio Grechi (vencedor em 2017) não está mais no campeonato. Os demais continuam alinhando no grid: Rood Mark (2014), Ricardo “Buga” Aziz (2015), Matheus Ferreira (2016) e Gustavo “Gurga” Valente (2018 e 2019).

A Copa Raceman 2020 tem como novidade a formação de grid único, porém, com pontuação específica para cada uma das duas categorias: Graduados A, que reúne 14 pilotos, e Graduados B, com 13. O campeonato passa a utilizar exclusivamente chassi de competição, abolindo o indoor.

Pelo regulamento, ao final das 11 etapas, os cinco primeiros da Graduados B sobem para a Graduados A em 2021, enquanto os cinco últimos da Graduados A são rebaixados. Cada rodada terá duas baterias.

A Graduados A é formada pelos pilotos Alfredo Rosa Viana, Adriano Rinalti, Eduardo Rizzo (Du), Cristiano Fontes Aro, Douglas Silva do Nascimento (Doga), Henrique Zafalon, Gustavo Pires (Pirão), Gustavo Valente (Gurga), Marcel Sega, Marcelo de Assiz, Rafael Zaramello (Zara), Ricardo Aziz (Buga), Ricardo Domingos (Kelé) e Rood Mark Gustinelli.

Na Graduados B estão Alexandre França Biasi, Daniel Araújo Macena, Douglas Campos, Ednei Sato, Felipe Pepe, Luiz Fernando Paloni, Luiz Fernando Ongaro, Matheus Ferreira, Ricardo Paloni, Ricardo Romi Zanata, Caio Ceneviva, Caio Pinotti e João Bonelli.