Pedrinho está otimista para temporada da Porsche

Pedrinho Aguiar estreia na temporada em prova em Interlagos
Pedrinho Aguiar estreia na temporada em prova em Interlagos

O piloto Pedrinho Aguiar, de Americana, confirmou esta semana que vai disputar a temporada 2020 da Porsche Cup Brasil, que tem abertura em Interlagos, em março. Campeão do Overall em 2018 e vice do Endurance em 2019, ele estará na categoria Carrera 4.0 durante o ano.

“Estou bem focado, mesmo porque até agora a Porsche é o único campeonato que tenho participação confirmada. Venho treinando bastante, inclusive entrei numa competição por simulador online, que reúne uma galera muito boa e ajuda bastante para a disputa de pista”, disse Pedrinho. “Também vou intensificar treinos e corridas de kart. A ideia é estar em atividade todo final de semana”, acrescentou.

A largada da temporada será na pista de 4.309 metros de extensão do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na capital de São Paulo, no dia 14 de março. Pedrinho esteve por lá nos últimos dias 18 e 19, quando foram realizados os primeiros treinos da Porsche Cup para 2020. “Foi muito bom voltar a ter contato com o carro que vou usar”, salientou o piloto.

O campeonato deste ano terá seis etapas de Sprint (corridas curtas) e três de Endurance (corridas longas). O calendário de Sprint marca provas para Interlagos (14 de março), Goiânia (18 de abril), Estoril-Portugal (12 de junho) e Mogi Guaçu (19 de setembro), além de duas a definir os locais (15 de agosto e 15 de novembro).

Já as corridas de Endurance serão em Estoril (14 de junho), Goiânia (24 de outubro) e a última definir (29 de novembro).