Daniboy vence na abertura da temporada 2024 da Raceman

Daniboy, com punho cerrado, festeja vitória no KNO
(Foto: O Jogo | Mar 23, 2024)

O destaque da largada da temporada 2024 da Copa Panther Raceman de Kart foi Daniel Macena, o Daniboy, que venceu a rodada dupla disputada no KNO (Kartódromo de Nova Odessa), na manhã do dia 23 de março. Rápido e eficiente, o piloto #7 ganhou a primeira bateria e foi o terceiro colocado na segunda, fechando a etapa com vantagem de 4 pontos para Gustavo Mattedi, que cruzou em segundo lugar.

Com grid completo – 21 pilotos -, a corrida que abriu a 10ª edição da Raceman teve Gilson Signori (Cabra) na pole position, com Mattedi a seu lado na primeira fila. Na largada, Cabra manteve a posição, mas sua liderança durou pouco. Já na segunda volta, quem passou à frente do pelotão foi Cesinha David.

Daí até a 16ª volta, Cesinha e Daniboy, que saiu na quarta posição, na segunda fila, foram os ponteiros. Daniboy virou líder na quinta passagem, Cesinha recuperou na 10ª e, por fim, Daniboy voltou ao primeiro lugar na metade da 16ª.

Mesmo com Mattedi na cola, Daniboy conseguiu segurar a liderança e completou as 20 voltas em 17m47s871 (média de 67,48 km/h), vantagem de apenas 0s252 para o campeão de 2023. Cesinha e Cabra chegaram no vácuo, respectivamente com diferença de 0s434 e 0s759 para o ganhador. Cabra, por sinal, fez a volta mais rápida: 52s534 na nona.

Na segunda corrida, com inversão de grid entre os 10 melhores da primeira, Everaldo Tozzi largou na pole, tendo Douglas Nascimento (Doug) ao lado. O cenário mudou em poucas voltas. Na quarta passagem, quem apareceu na ponta foi o estreante Tullio Xavier.

Na sétima volta, Douglas Michilino superou a concorrência e passou a liderar. Em pouco tempo, abriu vantagem suficiente para administrar e chegar à vitória, fechando as 20 voltas em 17m52s450 (média de 67,16 km/h), diferença de 3s375 para Ricardo Fittipaldi, o segundo colocado, e de 3s422 para Daniboy, o terceiro. Foi de Mattedi a melhor volta: 52s681 na 14ª.

Na somatória das duas baterias, Daniboy Macena foi o campeão da rodada com 45 pontos, seguido de Gustavo Mateddi, em segundo lugar com 41; Douglas Michilino, em terceiro com 39; Ricardo Fittipaldi, em quarto com 38; e Gilson Cabra, em quinto com 26 – clique aqui e veja a classificação.

Os pilotos da Copa Panther voltam à pista no próximo dia 27, outra vez em Nova Odessa, para a disputa da segunda etapa da temporada.

GANHADOR SUPERA DESÂNIMO E PREVÊ DISPUTA ACIRRADA

Ganhador da etapa de abertura da 10ª Copa Panther Raceman de Kart, em março, no KNO (Kartódromo de Nova Odessa), Daniel Macena, o Daniboy, revelou ao O Jogo que superou o desânimo do ano passado e previu que a disputa pelo título desta temporada será bastante acirrada.

“Tive um ano ruim em 2023. Estava bem desanimado, pensando até em parar. Tudo mudou com a vitória na última etapa. Isso me deu novo ânimo. Mostrei para mim mesmo que não estava morto (risos) e que sou competitivo. Fechei a temporada com esse pensamento”, contou.

“Agora em 2024, tirei a pressão sobre meu ombro. Fiz um treino legal, com o kart rendendo bem. Por isso, fui otimista para a abertura. Minha tomada de tempo foi boa e fui para a pista com outra moral e com espírito de vencedor”, salientou Daniboy.

Sobre a primeira corrida de 2024, o piloto #7 comentou que “larguei em quarto sabendo que estava rápido, que tinha tinha kart para vencer. Fui para cima. Tive calma quando assumi a liderança e fui acompanhando pelo placar que o (Gustavo) Mattedi estava chegando. Consegui defender para ganhar.”

Daniboy também avaliou a segunda corrida: “Larguei em 10º, tinha noção que estava rápido, mas que não podia sair arriscando. Chegando entre os cinco já seria bom, então fui cauteloso. E ainda assim fechei em terceiro atacando o (Ricardo) Fittipaldi.”

Para Daniboy Macena, a disputa neste ano será bastante acirrada. “O nível dos pilotos é o mesmo de 2023. Os que andam forte, continuam no grid. É o caso do Gilson (Signori), Mattedi, (Douglas) Michilino, Fittipaldi e (Alessandro) Rodolfo, que são favoritos. Tem também o Paloninho (Luiz Paloni)”, afirmou.

“Ninguém vai ter refresco. Todo mundo que ganhar, vai ganhar apertado. A disputa vai ser acirrada, de igual para igual”, finalizou o piloto que foi ao topo do pódio na largada de 2024.

Texto e fotos: Zaramelo Jr.

Siga no Insta @zaramelojr

Pódio da etapa: Fittipaldi (4º), Mattedi (2º),
Daniboy (1º), Michilino (3º) e Cabra (5º)
(Foto: O Jogo | Mar 23, 2024)