PAPO COM O ZARA

– Rio Branco inicia amanhã (27) contra o Penapolense, em Penápolis, sua caminhada em busca do acesso à terceira divisão do futebol paulista.

– São 16 times na parada e somente o campeão e o vice sobem para a Série A3 do ano que vem.

 

– Não dá para fazer nenhuma previsão antecipada do que vai acontecer com o glorioso Tigre. Tem que esperar a bola rolar.

– Falar que vai bem ou mal baseado em treino é bobagem. A partir deste sábado a gente começa a ter uma ideia mais clara.

– Me falaram que algum “contador” de piada sem graça está querendo mudar a denominação de importante espaço esportivo de Americana.

– Como ainda não consegui confirmar a informação, não vou citar nem o nome do “gênio” e nem o local, mas, sinceramente, espero que não passe de “fake news”.

– Nenhuma preferência pessoal apaga a história de quem viveu e fez o esporte…

– A foto foi enviada à coluna por Écio Bonassi, o Vermelho, que é o primeiro à esquerda. Na sequência estão Carlos Frederico Penachioni (Bimbo), Gerson Silva (Bitchão), Edison Fassina e Hamilton Fonseca, quarteto que nos anos 1960 jogou pelo Esporte Clube Condor, um dos mais tradicionais times de futebol de salão de Americana. O grupo se reuniu no início da semana para colocar a conversa em dia e relembrar as glórias do passado durante o cafezinho.

– Antes da posse, o prefeito Chico Sardelli me deu entrevista sobre seus planos para o esporte. Entre vários pontos, falou sobre a volta do Gigantão.

– Falou e cumpriu. O Gigantão novamente passou a fazer parte do calendário esportivo de Americana. Bacana, show de bola!

– Como fundador e ex-presidente da Liga Americanense de Futebol de Salão (Lafs), Chico bem que poderia alinhar com o secretário de Esportes Márcio Leal a retomada dos campeonatos que, por anos e anos, lotaram os ginásios do Centro Cívico e do Jardim São Pedro.

– O futebol de salão é uma das modalidades mais tradicionais da cidade. Antes mesmo da Lafs, já era febre por aqui.

– Para quem não sabe ou esqueceu, Americana foi campeã algumas vezes do tradicional Torneio EPTV, um dos mais fortes do Estado.

– Como diz a nova geração, #ficaadica.

Clique aqui e confira edição #959 do O JOGO

– Gustavo Barbudo é grata surpresa no jornalismo esportivo de Americana. Com seu Canal do Barbudo (@canaldobarbudo), tem mostrado que pode se dar bem na profissão.

– Gustavo é filho de José Luiz Barbudo, que foi diretor de futebol do Rio Branco durante as gestões do presidente Armindo Borelli e atualmente é vice-presidente do Iate de Americana.

– Fábio Guidolin, o Guidola, do Bike Hotel Sports, e Maurício Cavicchiolli, do Supermercados São Vicente, fazem o Caminho da Fé a partir da próxima terça-feira (30). Serão quase 350 km durante 10 dias. A dupla vai a pé, com chegada em Aparecida do Norte em 8 de fevereiro, justamente no dia do aniversário do Guidola.

– Bom final de semana, meus amigos! Saúde!