Clóvis de Barros leva 2 mil pessoas à FAM

A FAM (Faculdade de Americana) realizou, na manhã deste sábado (7), a 20ª edição do “Encontro com Educadores”. Desta vez, o professor Clóvis de Barros Filho, doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, foi o palestrante convidado, abordando o tem de seu livro “A vida que vale a pena ser vivida”.

A FAM abriu oficialmente também o Vestibular Tradicional 2024

 

O evento foi totalmente gratuito e atraiu público de duas mil pessoas, entre educadores, jovens e profissionais das mais diversas áreas. Clóvis de Barros conquistou a plateia com suas ideias. Ele comentou sobre os valores da vida divididos em cinco: prazer, talento, excelência, amor e alegria.

“Não basta descobrir qual é a sua praia. Depois que descobriu a sua praia, é preciso descobrir a perfeição de si mesmo. É o máximo que a nossa natureza permite organizar, ir atrás do melhor de si. Viver em areté, vivendo dando o melhor de si. Traduzimos em excelência. O hábito de fazer sempre o melhor”, disse o palestrante.

Para Gustavo Azzolini, diretor geral da FAM, este foi um dos eventos que mais marcou a história do “Encontro”. “Foi uma manhã especial. Vimos pelo público que, a todo momento, enalteceu o palestrante com aplausos. Agradecemos a todos que estiveram conosco”, comemorou.

“A educação não é um laboratório para preparar daqui a 10 anos, que a vida que estamos vivendo agora ela vale tanto quanto a vida que eventualmente viermos a viver daqui 10 anos. E que entendam que a faculdade é o melhor lugar do mundo, ela não é um pedágio pra se dar bem depois, ela já é um lugar espetacular”, afirmou Clóvis em entrevista às redes sociais da FAM.

Texto e fotos: Alex Ferreira

Viviane Corral, Clóvis de Barros Filho e Gustavo Azzolini, hoje, na FAM